Umidade e impurezas no ar comprimido

JS

Muitas empresas não têm conhecimento dos cuidados necessários para garantir um ar seco e isento de impurezas na rede de ar comprimido e isso pode ocasionar diversos problemas, como baixa qualidade dos produtos, corrosão de equipamentos e aumento dos custos de manutenção. Será que apenas possuir um secador de ar comprimido garante o ar adequado para as exigências da produção?

A umidade presente no ar comprimido pode afetar negativamente a produtividade, principalmente nos setores de alimentação e bebidas, farmacêutico e automotivo. Essa umidade pode se transformar em água, que é um grande inimigo de qualquer sistema, pois pode causar corrosão e desgastes excessivos nos equipamentos.

Além disso, é essencial eliminar as impurezas presentes no ar comprimido, que podem ser prejudiciais para a saúde humana e danificar os equipamentos. Os contaminantes podem ser adsorvidos por filtros coalescentes, que garantem a qualidade do ar comprimido e eliminam impurezas. É importante também monitorar regularmente a qualidade da do ar que é utilizada para produzir o ar comprimido. Verifique como e onde está localizada a sala dos compressores para garantir um ar de admissão adequado.

Vamos compartilhar nossas experiências e conhecimentos para melhorar a qualidade da nossa produção através de um ar comprimido limpo e seco?

Convido todos vocês a participarem dessa discussão construtiva nos comentários:
1 – Como sua empresa lida com os cuidados necessários para garantir ar seco e isento de impurezas na rede de ar comprimido?
2 – Quais soluções já foram implementadas e como elas estão funcionando?
3 – E quais os desafios vocês têm enfrentado para garantir a qualidade do ar comprimido?

Se precisar de mais informações, entre em contato com a CBA Automação para obter orientações seguras e adequadas às suas necessidades.

Ligue (11) 4332-9544 ou nos envie orçamento.

Saiba mais sobre nossos produtos.
Ver mais artigos
Sistema industrial de ar comprimido
Por Saulo Aquino 13 ago., 2018
Para economizar energia elétrica em sistemas de ar comprimido são necessários dois tipos de ações...
Realidade nas indústrias
Por Saulo Aquino 04 jun., 2018
Em muitas indústrias os compressores consomem mais eletricidade que qualquer outro tipo de equipamento.
Acessessoria sob medida
Por Saulo Aquino 04 jun., 2018
A Central Brasileira de Automação mediante seu serviço de Assessoria e Treinamento em Sistemas de Ar Comprimido, possibilita importantes reduções de gastos e de energia elétrica, analisando e avaliando os seguintes aspectos:
Share by: